top of page

​As Conexões em aço carbono são os materiais mais usados pelas empresas em geral, seja para manutenção, ampliação ou construção de novas plantas.

São fabricadas conforme Norma de Composição ASTM A234, WPB - 2005 e Norma Dimensional ASME/ANSI B16.9 - 2007 (1/2" até 24"). São intimamente ligados às empresas que necessitam do transporte de fluidos, sólidos, líquidos e gases de maneira eficiente e a baixo custo. Desde que não hajam impedimentos ao seu uso, conexão de aço carbono tem o melhor custo benefício, além da facilidade de fornecimento, pois a conexão de aço carbono é um dos materiais mais fáceis de serem encontrados a curto prazo de entrega, diferentemente dos demais tipos de materiais.

As Conexões em aço carbono são amplamente utilizadas nas indústrias em geral, principalmente aquelas que necessitem de grandes bitolas para condução de seus produtos e encontram na conexão de aço carbono um grande aliado para suas necessidades. Quando falamos em conexão de aço carbono, entenda-se todos os tipos de conexões possíveis, como conexões tubulares, ou seja, aquelas que geralmente são soldadas em tubos e em sistemas que utilizam grandes bitolas, compondo válvulas de bloqueio, flanges de ligação e conexões tubulares juntamente com os tubos. Isso compõe a maioria dos circuitos nas empresas de papel, alimentícia, petrolífera, química, usinas de açúcar e alcool, ou seja, nas indústrias em geral.

As Conexões em aço carbono são fabricadas conforme Norma de Composição ASTM A234, WPB - 2005  e Norma Dimensional ASME/ANSI B16.9 - 2007 (1/2" até 24").

 

Nos SCHEDULES STD, XS e XXS, 10, 20, 30, 40, 60, 80, 100, 120, 140 e 160, com acabamentos conforme ASME /ANSI B16.25 - Chanfrados.

 

Os tipos de conexões em aço carbono (tubulares) são:

​- Curvas à 45º, 90º E 180º
- Tês à 45º e 90º
- Cap
- Reduções Concêntricas e Excêntricas;

Conheça outros tipos de conexões:

Temos também conexão de aço carbono forjado, 3000#, 6000# e 9000# que são utilizados em sistemas de alta pressão, possuindo extremidades roscadas ou para solda. As utilizações para conexão de aço carbono são inúmeras, e algumas mais específicas, como conexão de aço carbono anilhada, geralmente utilizadas para sistemas hidráulicos de alta pressão, onde as anilhas são cravadas nos tubos de aço que fazem a condução do fluído ou dos gases.

Os ambientes agressivos, seja por ataque químico ou intempéries, impedem ou limitam a utilização de conexão de aço carbono, mesmo que utilizem alguns revestimentos que aumentes sua suscetibilidade à oxidação, como galvanização, bicromatização e/ou pinturas com tintas especiais.

 

Em ambientes off-shore ou marítimo de qualquer espécie, o uso de conexão de aço carbono não é indicado, devendo ser substituído por material que seja condizente com o ambiente, o que na maioria das vezes implica em substituição por aço inoxidável.

Os Flanges aço carbono são peças importantíssimas em sistemas, conexões e estruturas fabris ou de outras composições de estruturas fortes e bem montadas. Os Flanges aço carbono são componentes de conexão, isto significa que eles são exatamente conectores de componentes em um sistema de tubulação.

Os Flanges aço carbono são importantes por que, como são montáveis, oferecem a possibilidade de uma estrutura ser desmontada sem grandes problemas técnicos ou até mesmo rompimento de outras partes. Dessa forma, são altamente comercializados e produzidos, pois são peças fundamentais em praticamente toda estrutura tubular.

É natural que seja exigido um alto e adequado padrão de qualidade nas composições e produções de Flanges aço carbono, uma vez que eles são construídos e forjados através de técnicas regulamentadas em padrões nacionais e até mesmo com normas universais.

Os Flanges aço carbono são feitos para processos que exigem alta resistência, com foco principal em durabilidade e total segurança para a composição. Podem atingir indústrias de vários ramos. As mais comuns e que mais solicitam para o trabalho em geral são as usinas, indústrias de mais variados segmentos de produção, trabalhos gerais com engenharia, companhias que fornecem componentes para a área de petrolífera, companhias de trabalho com cimento, empresas da área de mineração, empresas do setor de abastecimento de água, química e gases, além do setor da construção civil.

Fabricação de Flanges aço carbono

São produzidos por equipes altamente treinadas, acostumadas a trabalhar com desenhos industriais repletos de linguagens técnicas e que seguem uma determinação profissional. As equipes dos flanges aço carbono são dividas para atender as necessidades das empresas de forma perfeita a absoluta.

Existem variados tipos de flanges, como podem ser observados através dos desenhos industriais e seus componentes necessários para que a estrutura seja montada de forma ideal, sem problemas ou imperfeições. Os flanges podem ser desenvolvidos a partir de normas técnicas específicas como JIS, API, DIN e ASME. É importante seguir padrões e, por isso, as dimensões dos flanges podem variar entre 1,8 e 64 polegadas, de acordo com a necessidade do cliente.

© 2016 - Criado por Henrique Silva Representações

bottom of page